Esta é a hora de vender ações?

1
100

1 COMENTÁRIO

  1. O velho ditado sobre “vender em maio e ir embora” voltou à pauta nesta semana, quando começamos um mês tradicionalmente difícil para os mercados financeiros.

    A estratégia refere-se a uma abordagem de negociação sazonal, em que um investidor irá sacar suas participações em maio, ficando em caixa até outubro, um período que historicamente vê um salto na volatilidade, e volta ao mercado em novembro.

    Ainda vender em maio e tirar o verão fora não funcionou bem ultimamente.

    Quando você olha como o S&P 500 tem se apresentado, seguir a regra faria com que você perdesse os ganhos em cinco dos últimos seis anos.

    Com isso dito, maio de 2018 poderia ser um mês muito mais agitado do que nos anos anteriores, já que o mercado enfrenta a incerteza sobre uma guerra comercial entre Estados Unidos e China, aumento das taxas de juros e inflação mais alta.

    Um ritmo mais acelerado de aumento da taxa pelo Federal Reserve neste ano também está contribuindo para o aumento da volatilidade.

    O mercado de ações está em território negativo em 2018 até agora. O índice Dow Jones caiu 3,2% este ano, enquanto o S&P 500 caiu 1,4%.

    Até agora, em 2018, parece que os players do mercado não estão mais comprando o dip em ações como fizeram nos últimos anos. Em vez disso, os rallies estão sendo vendidos – um sinal preocupante para os touros.

    Com a maior parte da temporada de lucros já atrás de nós, parece que as manchetes em torno das negociações comerciais com a China e os desenvolvimentos políticos em Washington com relação ao presidente Donald Trump vão ditar o sentimento nas próximas semanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here