Euro dispara com Draghi e estoura a bolha do DAX

1
215

1 COMMENT

  1. O euro disparou para seu maior valor desde janeiro de 2015 nesta semana, o que empurrou o índice alemão DAX para o menor patamar em seis meses, em meio à especulação de que o Banco Central Europeu está se aproximando do momento de reduzir seu gigantesco programa de compra de ativos.

    O euro tocou na mínima de dois anos e meio de 1.2069 contra o dólar norte-americano na terça-feira, antes de ceder e voltar ao nível de 1,19 nesta quinta-feira.

    A moeda se fortaleceu desde o discurso do presidente do BCE, Mario Draghi, em Jackson Hole na sexta-feira da semana passada. Apesar de Draghi não ter revelado nenhuma novidade de política monetária, alguns investidores interpretaram que a ausência de comentários sobre a alta recente do euro era uma indicação de que a divisa seguiria se valorizando.

    Enquanto isso, o alemão DAX sentiu o golpe, com as ações cruzando a média móvel de 200 dias pela primeira vez em um ano.

    As apostas de que o BCE anunciaria em breve seus planos para reduzir o programa de compra de títulos empurrou a moeda para ganhos de 6% contra o dólar desde junho, enquanto o DAX perdeu 5%.

    O BCE disse que informaria no outono europeu (final de setembro ao final de dezembro) se prorrogaria seu programa de recompra de ativos, chamado de ‘quantitative easing’, que foi lançado há dois anos e meio com o objetivo de reduzir custos de empréstimos, ativar o crescimento e estimular a inflação.

    Para ver mais quadrinhos semanais do Investing.com, acesse: http://br.investing.com/analysis/comics.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here