Exclusivo: pesquisa revela perfil dos investidores em bitcoins

0
196

Homem, de 16 a 24 anos, com ensino superior e residente nas regiões Sul e Sudeste. Este é o perfil médio dos brasileiros que já ouviram falar em Bitcoin e moedas digitais, segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas realizado com exclusividade ao Money Times.

De acordo com a pesquisa on-line, que ouviu 2.490 pessoas em 26 estados mais Distrito Federal, entre os dias 3 e 7 de outubro, 21% delas conheciam ou já tinham ouvido algo a respeito de criptomoedas, enquanto 79% desconheciam o assunto.

Dentre os que disseram possuir algum conhecimento, 82% responderam “não” à pergunta “O sr.(a) já pensou em investir em moedas digitais, Bitcoins?”. Em contrapartida, 18% falaram “sim”.

O perfil dos entrevistados familiarizados com o tema se assemelha ao do investidor pessoa física cadastrado na Bolsa brasileira (B3), porém com faixa etária menor.

Dentre os que afirmaram “sim” ao questionamento “O sr.(a) conhece ou já tinha ouvido falar em Bitcoins, moedas digitais?”, 25% têm entre 16 a 24 anos, enquanto 15%, 60 anos ou mais.

Por Moneytimes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here