O baixo volume do mercado salva os touros, mas a tormenta está a caminho

1
233

1 COMMENT

  1. O mercado acionário dos EUA negociou seu menor volume do ano nesta semana, com um volume total composto de cerca de cinco bilhões de ações na quarta-feira, de acordo com os dados da Dow Jones. O volume diário médio para agosto é de 5,9 bilhões de ações e, no ano, é de 6,5 bilhões de ações.

    O volume no Nasdaq foi o segundo maior no ano em 1.511 bilhões de ações, bem abaixo da média de agosto de 1,82 bilhões de ações e da média de 1,89 bilhão de ações no acumulado do ano.

    O volume da Bolsa de Valores de Nova York também estava bem abaixo das médias em 2,76 bilhões de ações, perto de seu menor valor do ano de 2,71 bilhões de ações, definido em 14 de julho.

    O impressionante rally deste ano em Wall Street está finalmente mostrando sinais de rachaduras quando o longo verão se aproxima do fim.

    Com o mês de setembro batendo à porta, os investidores provavelmente estarão nervosos de que as quebras recentes se transformem em um complicado movimento de selloff (quando investidores optam por vender rapidamento os ativos que possuem em determinado momento, geralmente após alguma notícia negativa – ou expectativa de uma – , usualmente criando um “efeito bola de neve”). Setembro é o pior mês para ações, de acordo com o Stock Trader’s Almanac, produzindo um retorno de preço médio para o S & P 500 de 0,5% negativo.

    O mercado cresceu mais de 8% até agora em 2017, impulsionado pelas expectativas de que as políticas da administração Trump estimularão o crescimento.

    No entanto, a recente turbulência em torno do presidente intensificou as dúvidas de que ele poderia seguir suas promessas de campanha de redução de impostos, desregulamentação e estímulo fiscal.

    Até agora, os touros mostraram força, com os investidores comprando qualquer queda significativa, mas os ursos podem estar planejando algo para eles nas próximas semanas.

    Para ver mais quadrinhos semanais da Investing.com, visite: http://www.investing.com/analysis/comics

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here