Resultados da TIM superam projeções do Santander; ações sobem

0
127

Os números do terceiro trimestre da operadora de telefonia TIM Participações (TIMP3) vieram ligeiramente acima das expetativas do Santander. Os analistas do banco elogiam a geração de caixa e o desempenho do serviço móvel. Por outro lado, a transição de clientes ao pós-pago segue penalizando a lucratividade no curto prazo por conta de despesas e inadimplência.

Ao mesmo tempo que adicionou 935 mil clientes de planos pós-pagos no trimestre, com receita de serviços móveis crescendo 6% (acima dos +4% de Claro e Vivo), segundo o Santander, as despesas de vendas ficaram 7% acima das estimativas dos analistas. O motivo: ”comissionamento mais elevado por conta da expansão das vendas de pós-pago”.

“Apesar de em linha com nossas projeções, as provisões para devedores duvidosos apresentaram alta de 25% na comparação anual, em resposta ao aumento de 18% na base de assinantes de serviços pós-pagos, o que vemos como parte da estratégia da empresa para o segmento”, diz relatório assinado por Valder Nogueira e Leonardo Olmos.

A recomendação dos analistas para as ações da TIM é de “manutenção”. Nesta quarta-feira (8) na B3, os papéis TIMP3 exibiam alta de 2,97%, para R$ 11,79. No mesmo instante, o Ibovespa subia 0,99%, aos 73.130 pontos.

Fonte: Moneytimes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here