Santander indica 7 fundos imobiliários para janeiro

0
204

Santander incluiu um novo fundo imobiliário (FII) em sua carteira recomendada para o segmento com sete alternativas de investimentos para janeiro, mostra um relatório enviado a clientes pelo banco e assinado por Felipe Vaz.

O analista decidiu apostar no FII Vinci Shopping Centers (VISC11) na estratégia renda com peso de 10%, reduzindo o peso no FII Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11) de 25% para 15%. Vaz separa os fundos em duas estratégias: renda ou ganho de capital.

Para o banco, o cenário econômico deve continuar melhorando, com a criação de empregos ajudando a sustentar o crescimento saudável do varejo, o que começa a impactar a receita dos locatários em uma tendência que deve continuar.

Ainda assim, esta recuperação tende a ser lenta e isso pode significar uma eliminação gradativa de descontos em shoppings mais novos (normalizando até o final de 2018), ao passo que shoppings maduros e dominantes podem conseguir impor spreads mais elevados, explica Vaz.

Novidade

Segundo o Santander, a inclusão do Vinci Shopping Centers se dá pelo portfólio de ativos diversificado, maduro e com níveis de vacância/inadimplência controlados. Ademais, a recuperação econômica atua como um incremento das receitas de vendas nos shoppings/varejo.

Vaz também projeta um yield de 7% para os próximos 12 meses (isento de IR), superior à média dos demais FIIs do segmento (atualmente em aproximadamente 6,1%). Por fim, a análise avalia que o time de gestão é “qualificado e com grande experiência no setor, com um mandato de gestão ativa que envolve seleção, negociação e aquisição de ativos para o portfólio, podendo se aproveitar do atual momento aquecido de negociações/ aquisições no segmento”.

Veja o portfólio:

Fonte: Moneytimes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here