Título do Tesouro Direto pode ajudar a encarar volatilidade e eleições

0
163

A estratégia do Santander na renda fixa segue privilegiando um título público de prazo menor. A recomendação para fevereiro é investir no título indexado à inflação Tesouro IPCA+ 2024 (NTN-B), segundo relatório enviado a clientes e assinado por Ricardo Peretti.

O analista prefere um papel com vencimento mais curto diante dos riscos de adiamento das reformas fiscais e da volatilidade que, historicamente, “eleva-se em anos eleitorais”.

Apesar dos riscos, Peretti continua projetando uma inflação mais baixa (IPCA de 3,8% em 2018) e vê como positiva a sinalização do Banco Central de prosseguir reduzindo o juro básico brasileiro.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do BC atualiza a política monetária do país nesta quarta-feira (6). A aposta majoritária é de nova redução da taxa Selic de 7% para 6,75% ao ano. Se a expectativa se confirmar, será o 11º corte seguido na referência econômica.

O estrategista do Santander reitera que “se os esforços do BC e do governo se traduzirem em um ambiente inflacionário menos instável e políticas públicas mais racionais, julgamos que o prêmio de risco embutido nos títulos nacionais continuará caindo, beneficiando o desempenho dos títulos indexados à inflação”.

Fonte: Moneytimes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here